Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida.

(Clarice Lispector)
Minha foto
Quero servir, quero ensinar, eu vim pra aprender.

Semeiam Comigo *

Músicas

Músicas
Dos sonhos cantados.

Os prazeres singelos são o último refúgio dos homens complicados. (Oscar Wilde)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Da coragem que não pode faltar



Um ano ímpar, sim, posso dizer que esse ano foi singular nos mais diversos aspectos. Fui uma curiosa convicta, explorei lugares, conheci pessoas completamente diferentes da minha realidade. Passei dos limites, tomei porres, falei o que não devia e, por vezes, guardei palavras e sentimentos que há muito precisam ser libertados. Tudo foi intenso, nesse ano não coube meio termos. Girei até cair (literalmente), mas foram nesses tombos que eu pude perceber quantas mãos estavam ali para me reerguer. No amor me compliquei, quis jogar tudo para o alto; só que sem perceber, lá estava eu com os braços estendidos esperando amortecer a queda e desejando que nada se quebrasse. Peguei minha canoa e fui toda valente enfrentar o mar de medos que tanto me atormentam, me afoguei em lágrimas e cheguei a pensar que não havia ar suficiente para os meus enfraquecidos pulmões. O que eu demorei a entender é que ao meu redor havia todo ar necessário, eu só precisava parar de prender a respiração. Ora Blá, não se pode viver plenamente se toda a sua coragem estiver contida em você, ao invés de refletida para o mundo.  


*
*
*

7 comentários:

Thalita Santos disse...

Fim de ano, querendo ou não, a gente analisa nossos erros e acertos de uma maneira bem poética- um tanto sentimental- querendo mudar algumas coisas ou ás vezes tudo, no ano que está pra chegar. Fim de ano é hora de retrospectiva, é hora de renovar as forças e acordar renovado em busca de algo que a gente busca o ano todo, a vida toda: a tal da felicidade.

Adorei o post e o blog!
Beijo!

Unknown disse...

Gosto de blogs interessantes
e o teu é MUITO interessante viu!
Apesar de ser de um estilo
diferente do meu ...
Seu talento é notável!

Seguindo!

visite-me quando puder
--> silenceshadows.blogspot.com

Desde já lhe desejo
BOAS FESTAS
E UM FELIZ 2012

ATÉ BREVE!

lua b. disse...

Eu achei tão verdadeiro e sincero e motivante e lindo!
Parabéns Blá, que venha mais um ano para enfrentarmos com muita coragem!

Beijos ;*

JOSÉ RAFAEL MONTEIRO PESSOA disse...

Eu não poderia deixar de florear neste momento. Estou dando adeus ao mundo virtual neste fim de ano. Estou saindo desse sistema. Acabei de postar meu penúltimo pensamento no blog. Quero que vc saiba que vc tem uma "docelidade" ímpar. E que desejo que sua felicidade vem em pares... Qtos vc quiser. Beijos, Garota Flor, Roberta Blá e quem mais vc for.

Roberta Blá disse...

Rafa, como assim vc vai sair desse sistema? Adoro os seus comentários, eles sempre me fazem sorrir. São sempre tão sinceros e deliciosos de se ler. Vou sentir sua falta aqui em meu canteiro.

Beijos da Blá que gosta de ser flor.

JOSÉ RAFAEL MONTEIRO PESSOA disse...

Ô, garota! Bem, fiz a última postagem do meu blog http://pensamentossoltosdeumamentenoir.blogspot.com/ neste sábado (31/12/11). Citei inclusive seu nome. Nos últimos posts do meu blog eu já vinha me despedindo e tals. Mas saiba que onde eu estiver estarei torcendo por vc, que mesmo eu nunca tendo te visto, te admiro e nutro um carinho sincero. Tenha um ótimo ano, como uma ótima vida. Bjsss

tonholiveira disse...



Palavras floreadas,arejadas!

Um flô...resta de poesia!

Falô BIXO!

:o)