Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida.

(Clarice Lispector)
Minha foto
Quero servir, quero ensinar, eu vim pra aprender.

Semeiam Comigo *

Músicas

Músicas
Dos sonhos cantados.

Os prazeres singelos são o último refúgio dos homens complicados. (Oscar Wilde)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

!


Olá meu caro, vim aqui para te dizer que cansei. É isso mesmo estou indo embora. Mas não vou antes de lhe dizer que sim, se eu estiver afim de tatuar o nome do meu ídolo em minha testa e sair por ai falando como o sua bunda é bonita, eu farei e falarei. Esse ano algo em mim vai mudar, não apenas porque eu quero, mas porque eu preciso desesperadamente. Cara eu cansei de ficar aguentando os seus joguinhos de senhor certinho. E se por um dia eu não quiser salvar o mundo? E se o meu pára para sempre tiver acento? Qual o problema em, de vez em quando, querer ver Shrek ao invés de um documentário sobre como o capitalismo fode a nossa vida? Isso mesmo eu falei FODE. Eu te amo, mas eu percebi que nem sempre isso basta. Me deixa pilotar essa máquina louca da minha vida. Eu nunca te impedi de voar, a única coisas que eu sempre quis foi ser o seu paraquedas. Eu estaria lá ao seu lado se algo desse errado. Mas como você vai estar do meu, se eu não tenho nem a chance de precisar de você? E por favor, pára de implicar com a minha mania de me ver nos personagens dos meus livros. Eu me pareço sim com eles. Se você não sabe, quando eu amo eu absorvo tudo o que a pessoa tem a me oferecer, seja ela real ou não. Eu nunca fui afirmação, garoto. Então pára de por um ponto final onde ainda não cabe nem uma vírgula. Eu não quero pausas em minha vida, por enquanto eu preciso deixa-lá fluir e ver até onde eu posso chegar. E se quiser me acompanhar não traga em sua mochila nada além do seus melhores pontos de exclamação. Porque a vida garoto, precisa ser surpreendente para realmente ser vivida.

9 comentários:

Thaíse Lima disse...

Adorei o texto. Parabéns. Me sinto assim também.
Beijos.

lua b. disse...

É isso mesmo, chega de pontos finais ou vírgulas. Eles precisam aprender a trabalhar com as reticências e os pontos de exclamação.
Eles precisam aprender tanto...

Beijos Roberta (:

JOSÉ RAFAEL MONTEIRO PESSOA disse...

Meu Deus!
Algo diferente no cosmos.
Acho que houve uma metamorfose por aqui.
A flor se abriu.
Será que agora eu é que deverei pegar leve nos meus posts pra equilibrar o universo?
NÃAAAO!!! (risos)
Estou orgulhoso de vc. Vc está começando a enxergar o mundo. Ele pode ser tudo, inclusive belo.

Um ano cheio de realizações, jovem amiga blogueira.

Bjs.

Anônimo disse...

O aviso tá dado, certo? Sua parte você fez. Deixa "ele" fazer a dele, isso é... Se a anta sacar que tem que fazer alguma coisa.

Si Charmante disse...

Amei seu blog, seus textos suas cores turo PERFEITO. estou te seguindo beijo

Anônimo disse...

Valeu pela visita. Estou te seguindo.

Roberta, posso te pedir uma ajuda? Sou novo nesse lance de blog, e ainda estou aprendendo a mexer nas funcionalidades e afins, diz uma coisa, qual gadget que você usou pra colocar essa imagem e esse texto embaixo? Aí na lateral direta, abaixo da citação da Clarice.Tem um próprio pra isso? Por que eu coloco a imagem, mas é só a imagem, aí tem outro lá que é só pra texto, enfim... Pode me dizer?

Se puder eu agradeço =)

Beijo.

regina zanette disse...

Vou levar o texto como conselho, afinal acho que era isso que eu precisava, ver mudança me incentiva a mudar também.
Quero lhe desejar um feliz ano novo, muita realização e que 2011 deixe 2010 (e todos os anos que já vivemos) no chinelo. Que tu tenha um reveillon ótimo também.

Boa noite, Cinderela.

Rebeca Amaral disse...

Podia dizer exatamente essas palavras a um certo rapaz também. Se privar de certas emoções é o maior que alguém pode cometer.
Tenha um 2011 cheio de renovação, flor. Um beijo.

Anônimo disse...

E algumas pessoas insistem em colocar a culpa em nós que as vezes eu acabo caindo nesse papo.
Que tudo se renove pra você neste novo ano!