Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida.

(Clarice Lispector)
Minha foto
" Pedi minhas contas, viajei e caí no mundão. Vou ver o mundo tendo o mundo como anfitrião. Florestas, rios, cidades e litorais. Pessoas, sentimentos, tradições e rituais.Colocarei meus pés em trilhas, pedras, manguezais. Fazendo o elo entre meus filhos e meus ancestrais. Serei sincero com o meu verdadeiro ser. Quero servir, quero ensinar, eu vim pra aprender. "

Semeiam Comigo *

Músicas

Músicas
Dos sonhos cantados.

Os prazeres singelos são o último refúgio dos homens complicados. (Oscar Wilde)

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Viajar *


Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para conhecer o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.



( Amyr Klink, Mar sem fim )




* Esse texto foi um tremendo incentivo para o momento em que estou vivendo. Às vezes sinto que o medo chega e tenta me convencer de que não vale a pena mudar tão drasticamente a minha vida, mas logo em seguida vem a expectativa do diferente, do novo e a vontade de viver o desconhecido simplesmente se apodera de mim.

4 comentários:

Maryama* disse...

O texto lindo *-*
Nós vamos ler esse livro, flor.
Vamos nos inspirar e fazer como o Amir, vamos dar a volta ao mundo!
Amo você.
Obrigada pela agradável tarde de sexta ;*

Taffarel Brant . disse...

linda essa vontade sua de viajar, de viver o novo.
que você abocanhe este momento em que está vivendo e que aproveite cada segundo, não deixando que sobre nem um pedacinho sem degustar.

abraço!

Noemyr disse...

Obrigada pelo comentário em meu blog =)
Adorei seu canto tb ^^
Beijos, garota flor :*

Laís disse...

Que lindo texto!

Melhorou meu dia!


Beijos